Instituições


AAMA associação amigos dos mananciais

Formalizada em 2011, a Associação dos Amigos dos Mananciais - AAMA, tem como finalidade defender o meio ambiente ecologicamente equilibrado, lutar pela essencial e sadia qualidade de vida da coletividade bem como preservar o meio ambiente e mananciais para as presentes e futuras gerações. Busca promover projetos e ações que visem a preservação, bem como a recuperação de áreas degradadas no meio ambiente urbano e rural e também busca estimular o respeito às normas e legislação existente, visando à aplicação para o bem comum, dentro de princípios éticos e de moralidade, bem como promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

ACADEMIA DO VÔLEI

Completando 20 anos em 2016 a Academia do Vôlei nasceu com o intuito de revelar valores através do Vôlei. Cerca de 10.000 beneficiados já passaram por aqui. 3000 já disputaram competições de vários níveis. Muitos tem um diploma e seus empregos através da bolsa em faculdades parceiras da ACADEMIA DO VÔLEI. Depois de 18 anos de fundada, veio receber sua primeira subvenção pública, ou seja, foi fundada com a finalidade a qual foi proposta.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

APAE DE MONTE ALTO

A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MONTE ALTO – APAE – foi fundada em Assembleia realizada no dia 16 de fevereiro de 1995 e anualmente comemora seu aniversário no dia 21 de março, dia em que os membros da Diretoria da Entidade foram empossados. A APAE de Monte Alto é filiada à Federação Nacional das APAEs e Federação das APAEs do Estado de São Paulo. É Entidade caracterizada como Associação Civil com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa entre outros, sem fins lucrativos e com duração indeterminada. Diariamente a Entidade atende cerca de 220 pessoas com deficiência, além de realizar atendimento gratuito a comunidade no que diz respeito às orientações pertinentes ao segmento da pessoa com deficiência também conta com o apoio direto e com o trabalho voluntário de pessoas da comunidade de Monte Alto que compõem a Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da APAE. A APAE de Monte Alto faz parte do MOVIMENTO APAEANO e desenvolve diferentes ações sócio assistenciais, atuando diretamente na Defesa e Garantia de Direito orientando às famílias e as pessoas com deficiência atendidas; atua no fortalecimento de vínculo e na busca constante por atividades que beneficiem os usuários dos serviços oferecidos pela APAE a fim de contribuir para a qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania. Oferece atendimento educacional especializado, na modalidade da Educação Especial às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, síndromes e condutas típicas associadas, conforme autorização de funcionamento através da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Maria Isabel Buchi Cestari, com os Programas de Educação infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Sócio Educacional, Educação Especial para o Trabalho. Oferece também serviços de atendimentos especializados e continuados na área da saúde, gratuitamente, disponibilizando atendimentos nos setores de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, neurologia e odontologia. Reconhecida como estabelecimento de saúde os serviços são oferecidos pela Unidade de Atendimento Especializado às Pessoas com deficiência Dra. Eliane Aparecida de Carvalho Perdonate. Missão: "Promover e articular ações, prestação de serviços, apoio ás famílias, direcionadas a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária."

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Associação Beneficente de Tabapuã

A Associação Beneficente de Tabapuã foi fundada em 1958 e em 29 de Novembro de 1969 foi inaugurado o Hospital Maria do Valle Pereira, hospital mantido pela Associação, que é o único estabelecimento hospitalar do município de Tabapuã.A Instituição atende uma população de aproximadamente 12.000 habitantes da cidade de Tabapuã e outros município vizinhos. Conveniada com o Sistema Único de Saúde, cerca de 80% dos atendimentos realizados são a pacientes do SUS.A associação também mantem o Lar de idosos S ão Vicente de Paula em Tabapuã que abriga 20 idosos e tem como objetivo proteger e incluir socialmente os idosos, estimulando sua vida social e emocional, oferecendo condições dignas de convivência.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Associação Casa de Caridade Pão da Vida

A Casa de apoio em saúde é um espaço implantado pela Associação Casa de Caridade Pão da Vida, associação constituída em 25 de março de 2002, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, e duração por tempo indeterminado, com sede própria no município de são José do Rio Preto. Visa oferecer acolhimento temporário às pessoas de ambos o sexo, acima de 18 anos, que sejam familiares e/ou acompanhantes de pessoas que estejam hospitalizadas em tratamento de saúde no município.A Casa de apoio é mantida pela Associação Casa de Caridade pão da Vida, que recebe doações de seus associados, voluntários, instituições e empresas privadas.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - DF

A APAE do Distrito Federal reúne o trabalho de pais, amigos, voluntários e especialistas dedicados à causa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Fundada em 1964, a Associação não tem fins lucrativos e aplica todos os seus recursos em programas, projetos e serviços que favorecem a inclusão social de seus atendidos. Os focos principais são a educação profissional para inclusão no trabalho e o desenvolvimento da autonomia para melhor qualidade de vida. São mais de 700 beneficiários por ano, entre jovens, adultos e idosos com deficiência. Eles são atendidos gratuitamente por equipes instaladas em quatro unidades: Brasília (sede), Ceilândia, Guará e Sobradinho. São mais de vinte oficinas profissionalizantes oferecidas, além de centro-dia, programa acadêmico, atendimentos de saúde e bem estar e diversas ações complementares de inclusão digital, arte, esporte, cultura e lazer.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Associação dos amigos do atletismo de Ribeirão Preto - AAARP

A Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, de administração do desporto, assistência social e de incentivo ás atividades educacionais, culturais e de cidadania. Realiza um programa de ação denominado Projeto Atletismo e Cidadania. Este programa apresenta como objetivo principal a contribuição para a formação do cidadão, usando o atletismo como instrumento de transformação. O Projeto Atletismo e Cidadania visa, através de atividades esportivas, recreativas, de lazer e sócio-educativas, estimular a prática da atividade física (sobretudo, o atletismo), de modo a contribuir para o desenvolvimento psicomotor, educacional, esportivo, cultural, social e de cidadania de crianças, adolescentes e adultos. Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de seus participantes, pretende também auxiliar na formação do cidadão, de modo que os jovens descubram novas habilidades, superem desafios pessoais e sejam capazes de construir um futuro mais digno.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

ECOA - Ecologia e Ação

A organização surgiu em 1989, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e associa investigação cientifica e ação política no sentido amplo do termo, envolvendo comunidades, instituições de ensino e pesquisa, instituições governamentais e outras organizações não governamentais.

Mais de 500 famílias atendidas pelos trabalhos com comunidades vulneráveis no Pantanal

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

O Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, de São José do Rio Preto/SP, é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos. Foi fundado em 1946 e atualmente conta com 197 leitos para pacientes usuários do Sistema Único de Saúde. Através de convênio com o município mantém a unidade de Urgência e Emergência Psiquiátrica com 18 leitos exclusivos para atendimento SUS. Com uma equipe de 250 funcionários, a entidade destina-se ao amparo de doentes mentais, dependentes químicos de álcool e drogas em geral, lícitas ou ilícitas, e portadores de todas as patologias tratadas pela psiquiatria, possibilitando internações, tratamento, ressocialização, capacitação profissional em oficinas terapêuticas, clínica médica e geriátrica, sem distinção de credo religioso, cor, raça, nacionalidade, ou sexo. Os princípios e valores que norteiam a instituição são a humanização da hospitalização psiquiátrica, administração honesta, prestação de serviço de ponta e competência técnica e científica.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Hospital Espírita Psiquiátrico Cairbar Schutel

O Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel, fundada em 1967, é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, estabelecida em Araraquara/SP . A configuração desta entidade pode ser dividida da seguinte forma: 40 leitos de internação regional, 30 moradia interna, 90 vagas de Oficina Terapêutica e 20 vagas de hospital – dia AD. Possui uma equipe com 157 funcionários.O Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel, tem uma longa história de atendimento ao doente psiquiátrico na fase aguda e tratamento de desintoxicação de dependentes químicos. Seguindo os preceitos da psiquiatria hospitalar moderna, a instituição segue a proposta de assistência psiquiátrica integrada, não restringindo os serviços apenas ao âmbito hospitalar, pois nos últimos anos foram inseridos serviços ambulatoriais e mecanismos de redução da permanência do paciente.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO

Instituto Rio Pretense dos Cegos Trabalhadores

O Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores, fundado em 1948, atende pessoas com deficiência visual. A Entidade oferece apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes visuais e às famílias. Destaca-se que são priorizadas nestes atendimentos, famílias em situação de vulnerabilidade social, com a oferta de serviços que visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e Centro - Dia. A inclusão social através da capacitação e inserção no mundo do trabalho, promovendo a autonomia e autoestima do usuário. O Instituto oferece cursos e oficinas para os usuários como Artesanato, informática adaptada, alfabetização em Braille, oficinas esportivas, orientação e mobilidade, oficina de música, oficina de atividades da vida diária. A Entidade atende hoje crianças, adolescentes, adultos e idosos, de zero a terceira idade. A entidade hoje também é uma referência na área da Reabilitação Visual e Prótese Ocular através do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde de São José do Rio Preto fomos conveniados como um “Centro de Reabilitação Visual” e através da Secretaria da Assistência Social o Centro Dia, para os usuários com mais de 30 anos.

Saiba mais APOIE ESSA INSTITUIÇÃO